Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo revela os procedimentos mais arriscados aos médicos na pandemia de COVID-19
  • Notícia
  • 20/10/2020
  • médicos, equipamentos de proteção individual

Um estudo publicado no periódico BMJ Open Respiratory Research identificou quais são os procedimentos mais arriscados para os médicos que atuam na linha de frente da pandemia de COVID-19, portanto, exigem um grau superior de equipamentos de proteção individual.

De acordo com a pesquisa, a aspiração das vias aéreas e a ressuscitação cardiopulmonar são algumas das técnicas mais arriscadas para médicos e enfermeiros. Por isso, os pesquisadores destacaram que os profissionais de saúde que realizam esses procedimentos devem usar respiradores de máscara facial com filtro (como a máscaras N-95), luvas, aventais e proteção para os olhos.

Os cientistas afirmaram ainda que o objetivo principal desta publicação é impedir que os profissionais de saúde sejam infectados com novo coronavírus, tanto para protegê-los de doenças graves, quanto para manter os níveis de pessoal nos sistemas de saúde durante a pandemia.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.