Dot.lib

Fonte: Revista Galileu Fonte: Revista Galileu
Estudo revela caso de mutação do SARS-CoV-2 de bebê infectado no útero
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 04/03/2021
  • SARS-Cov-2

Uma grávida com suspeita de COVID-19 foi levada às pressas de ambulância para o Hospital Universitário Skane, na cidade de Malmo, na Suécia, sofrendo de dores abdominais intensas e repentinas. Os médicos observaram que o feto tinha uma frequência cardíaca muito baixa, sinalizando que ele não estava recebendo oxigênio suficiente.

Diante do quadro apresentado, eles realizaram uma cesariana de emergência. Após o procedimento, os exames de sangue do recém-nascido confirmaram que o oxigênio estava gravemente baixo e identificaram que a mãe e o bebê estavam infectados pelo novo coronavírus. A equipe de estudo do hospital descobriu que o genoma viral dos dois era idêntico. 

Além disso, após cinco dias do nascimento do bebê, o vírus ainda apresentou uma mutação.  Segundo o estudo, descrito e publicado no jornal científico British Journal of Obstetrics and Gynecology, a mutação pode ter sido estimulada pelo contato do bebê com o ambiente externo ao útero da mãe. Por ter nascido prematuro (com 34 semanas), o bebê precisou de cuidados neonatais, mas não teve sintomas graves e desenvolveu anticorpos contra o vírus naturalmente.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.