Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo indica que o novo coronavírus sobrevive em ambientes quentes e úmidos
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 02/04/2020
  • JAMA, Coronavírus, Covid-19

Um surto de coronavírus em uma sauna de Huai’an, na China, fez com que pesquisadores desenvolvessem um estudo a respeito de sua resistência em ambientes quentes. De acordo com a pesquisa, publicada na revista científica JAMA, o vírus é resistente e pode causar infecções mesmo em ambientes quentes e úmidos. 

Para analisar como o vírus se propaga nessas condições, os cientistas utilizaram como base homens com idades entre 24 e 50 anos que foram infectados após frequentarem o local. O estabelecimento tinha temperatura constante entre 25 e 41 ºC e umidade em torno de 60%.

Apesar de estudos anteriores indicarem que a transmissibilidade do vírus seja baixa em locais com altas temperaturas e umidade, dados obtidos neste novo estudo contrariam essa teoria. Nessas circunstâncias não ocorre o enfraquecimento do patógeno. No entanto, ainda é cedo para determinar como altas temperaturas afetam sua propagação.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.