Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo indica que gatos domésticos podem ser infectados pelo SARS-CoV-2
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 14/05/2020
  • Coronavirus, COVID19, NEJM

Um estudo publicado no periódico New England Journal of Medicine (NEJM) indica que humanos podem transmitir o novo coronavírus (SARS-CoV-2) para gatos domésticos, enquanto os felinos podem realizar transmissão a outros felinos, inoculados ou não, através de contato direto.

Para comprovar a teoria, pesquisadores inocularam três gatos domésticos com o vírus. Um dia após a inoculação, um gato sem infecção prévia foi alojado junto a cada um dos gatos infectados. Após cinco dias, aqueles sem infecção prévia foram contaminados

Embora tenha havido relatos de gatos infectados sintomáticos, o estudo não identificou qualquer tipo de sintoma associado à ação do vírus em humanos. Essa informação torna necessária um aprofundamento da saúde pública para investigar o potencial de transmissão humano-gato-humano.


Link do estudo na íntegra, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.