Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo indica que diminuir o volume de gordura da língua pode ajudar com apneia do sono
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 13/01/2020
  • Apneia, Sono

Um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Medicina Perelman da Universidade da Pensilvânia e publicado no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, indicou que a apneia do sono tem relação direta com a quantidade de gordura na língua.

De acordo com a pesquisa, realizada através de imagens obtidas a partir de ressonâncias magnéticas, foi descoberto que participantes obesos com apneia do sono, tinham também línguas com maior percentual de gordura do que aqueles sem a condição. 

Os especialistas aconselham que todos que sofram de ronco ou sonolência investiguem se têm apneia do sono, independentemente de sua forma física, uma vez que pacientes que não possuem obesidade e têm línguas “gordas” também podem estar mais propensos ao  distúrbio. 

A American Thoracic Society (ATS) é uma sociedade científica e profissional dedicada à medicina respiratória, cuidados intensivos e medicina relacionada ao sono. A partir dela, é difundido o periódico The American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, que busca publicar pesquisas inovadoras, análises e diretrizes de prática nos campos relacionados aos cuidados intensivos à medicina respiratória e aos distúrbios do sono.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.