Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo indica que ansiedade está ligada a ao menos 6 genes
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 20/01/2020
  • Genética, Ansiedade, Transtorno

Uma pesquisa realizou a análise de dados de 200 mil veteranos norte-americanos e indicou que ao menos seis variantes genéticas estão relacionadas a uma maior propensão de desenvolver ansiedade.

Algumas variantes estão ligadas a genes que auxiliam no funcionamento da atividade gênica, e outras se relacionam ao de receptores de estrogênio. Além disso, de acordo com os pesquisadores, algumas das variantes da doença já tenham sido identificadas como fatores de risco para outras doenças.

Os cientistas indicam, ainda, que a relação dos genes com o estrogênio pode ajudá-los a entender o motivo que as mulheres apresentam mais que o dobro de riscos de desenvolver transtornos de ansiedade do que homens.

O estudo foi publicado no periódico científico American Journal of Psychiatry (AJP), da base de conteúdo da American Psychological Association (APA). A editora é responsável pela publicação dos melhores conteúdos científicos em psicologia via livros, periódicos e outros formatos multimídia.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.