Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo indica maior incidência de interações medicamentosas em mulheres e idosos
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 08/10/2019
  • Interações medicamentosas, reações adversas

A mais recente pesquisa da Indiana University aponta que mulheres e idosos que usam muitos medicamentos têm mais riscos de reações adversas por conta das diferentes substâncias presentes nos remédios. O estudo foi conduzido por 18 meses no SUS de Blumenau. 

Os resultados mostram ainda que as mulheres são 60% mais propensas às interações medicamentosas que os homens. Os pesquisadores se mostraram surpresos com as análises. “Nós já esperávamos um risco aumentado para os idosos, que usam um número maior de medicamentos, mas não tão alto”, relatou Luis Rocha, professor da Indiana University e principal responsável pelo estudo. 

Algumas das formas para minimizar as chances de combinações potencialmente perigosas, principalmente no SUS, seria optar por medicamentos mais modernos. Além do Brasil, EUA, Canadá e Reino Unido relatam gastos anuais em incidentes decorrentes das reações adversas.  

A referência mundial em interações medicamentosas é a IBM Micromedex, um sistema completo de suporte à decisão clínica.  

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.