Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo identificou que temperatura das mãos pode indicar presença de artrite
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 10/12/2019
  • Reumatologia, Artrite Reumatoide

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, indicou que a artrite reumatoide pode ser identificada através da temperatura da palma das mãos.

A termografia infravermelha é um método que obtém imagens e “produz um termograma da pele do paciente”. Dessa forma, a identificação da artrite se torna mais eficaz, em comparação com outros métodos, como o ultrassom.

O relatório emitido através da pesquisa indica que o procedimento é utilizado para identificar doenças como a diabetes e o câncer de mama. Além disso, destaca a falta de pesquisas mais aprofundadas sobre inflamações nas articulações, em função da artrite reumatoide.

Você encontra mais informações sobre reumatologia e áreas correlatas no periódico The Journal Reumatology. Ele reúne os mais diversos artigos arbitrados de pesquisas acerca do assuntos clínicos da área e é reconhecido internacionalmente como uma das principais publicações médicas, cobrindo o campo da reumatologia.

Link da notícia completa, clique aqui.








Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.