Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Estudo identifica três cepas do novo coronavírus que predominam no Brasil
  • Notícia
  • Saúde Pública, Ciências da Saúde, COVID-19
  • 16/06/2020
  • coronavírus, cepas

Um estudo brasileiro identificou que apenas três cepas do novo coronavírus provavelmente vindas da Europa são responsáveis pela grande maioria dos casos de infecção por COVID-19 no Brasil. Porém, entre os meses de fevereiro e março de 2020 mais de 100 diferentes linhagens do patógeno chegaram no país.

De acordo com a pesquisa, as três cepas apareceram nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo entre os dias 22 e 27 de fevereiro. Por isso, os pesquisadores descobriram que a transmissão comunitária já existia no início de março, bem antes de iniciadas as medidas de isolamento recomendadas pelo Ministério da Saúde para conter a propagação do vírus. 

Os resultados desse trabalho foram publicados na plataforma medRxiv desenvolvida pelas editoras Cold Spring Harbor Laboratory Press e BMJ em conjunto com a Universidade de Yale e contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.