Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo do NEJM ressalta descobertas preliminares da segurança da vacina de mRNA Covid-19 em grávidas
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 21/05/2021
  • NEJM, COVID19, Gravidez

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine usou dados do sistema de vigilância “v-safe after vacination health checker”, o registro de gravidez v-safe e o Vaccine Adverse Event Reporting System (VAERS) para determinar a segurança inicial de vacinas de mRNA Covid-19 em mulheres grávidas.

O estudo contou com a participação de 35.958 mulheres identificadas como grávidas, com idades entre 16 e 54 anos de idade, e mostrou que quando inoculadas com a vacina da COVID-19 de mRNA, mulheres grávidas apresentaram dor no local da injeção com mais frequência do que mulheres não grávidas.

Já em relação à cefaléia, mialgia, calafrios e febre, comumente observados após a inoculação da vacina, as participantes grávidas foram as que relataram com menos frequência. Os achados preliminares do estudo não indicaram sinais de insegurança óbvios entre as gestantes que receberam a vacina em questão. No entanto, são necessários mais resultados para informar com precisão os resultados na mãe, na gravidez e no bebê.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.