Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo aponta que maior ingestão de café pode estar associada a um menor risco de câncer de próstata
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 14/01/2021
  • Câncer de próstata, cafeína

Uma revisão sistemática e meta-análise realizada na América do Norte, Europa e Japão revelou que o consumo elevado de café diariamente pode estar relacionado a um risco menor de desenvolver câncer de próstata. 

Foram dezesseis estudos de coorte prospectivos incluídos, com 57 732 casos de câncer de próstata e 1 081 586 membros da coorte no total. Em comparação com a menor ingestão de café, a maior ingestão foi associada a um risco 7% menor de câncer de próstata localizado e 12% a 16% menor de risco de câncer de próstata avançado e fatal, respectivamente. Cada xícara diária adicional foi associada a uma redução no risco relativo de quase 1%, sugerem os resultados.

Todas as conclusões desta revisão podem ser encontradas no artigo publicado pela editora BMJ que há mais de 170 anos traz recursos e informações médicas para o aperfeiçoamento do cuidado com os pacientes e a prestação de cuidados de saúde no mundo todo.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.