Estudo aponta que maior ingestão de café pode estar associada a um menor risco de câncer de próstata
Uma revisão sistemática e meta-análise realizada na América do Norte, Europa e Japão revelou que o consumo elevado de café diariamente pode estar relacionado a um risco menor de desenvolver câncer de próstata.
Foram dezesseis estudos de coorte prospectivos incluídos, com 57 732 casos de câncer de próstata e 1 081 586 membros da coorte no total. Em comparação com a menor ingestão de café, a maior ingestão foi associada a um risco 7% menor de câncer de próstata localizado e 12% a 16% menor de risco de câncer de próstata avançado e fatal, respectivamente. Cada xícara diária adicional foi associada a uma redução no risco relativo de quase 1%, sugerem os resultados.
Todas as conclusões desta revisão podem ser encontradas no artigo publicado pela editora BMJ que há mais de 170 anos traz recursos e informações médicas para o aperfeiçoamento do cuidado com os pacientes e a prestação de cuidados de saúde no mundo todo.
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.