Diagnosticadas doenças neurológicas ou psiquiátricas a uma em cada três pessoas que tiveram COVID-19
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apontou que uma em cada três pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) apresentam uma condição neurológica ou psiquiátrica diagnosticada no período de seis meses após a
Ao analisar dados de pacientes que tiveram outras infecções no trato respiratório (como a gripe), no mesmo período, os cientistas observaram aqueles que foram diagnosticados com a COVID-19 possuíam mais chances de desenvolver transtornos de ansiedade e humor. As descobertas também destacaram a necessidade de um acompanhamento neurológico desses pacientes.
Segundo as conclusões dos pesquisadores, quase metade dos pacientes infectados pela COVID-19 em unidades de terapia intensiva (UTI) apresentaram condições neurológicas ou psiquiátricas diagnosticadas no período em questão. Esse número aumentou para 62% em pacientes que apresentaram encefalopatia junto ao seu diagnóstico. infecção. Todos os resultados deste estudo foram publicados no periódico BMJ.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.