Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Diagnosticadas doenças neurológicas ou psiquiátricas a uma em cada três pessoas que tiveram COVID-19
  • Notícia
  • 08/04/2021
  • COVID-19, doenças neurológicas e psiquiátricas, BMJ

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apontou que uma em cada três pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) apresentam uma condição neurológica ou psiquiátrica diagnosticada no período de seis meses após a 

Ao analisar dados de pacientes que tiveram outras infecções no trato respiratório (como a gripe), no mesmo período, os cientistas observaram aqueles que foram diagnosticados com a COVID-19 possuíam mais chances de desenvolver transtornos de ansiedade e humor. As descobertas também destacaram a necessidade de um acompanhamento neurológico desses pacientes. 

Segundo as conclusões dos pesquisadores, quase metade dos pacientes infectados pela COVID-19 em unidades de terapia intensiva (UTI) apresentaram condições neurológicas ou psiquiátricas diagnosticadas no período em questão. Esse número aumentou para 62% em pacientes que apresentaram encefalopatia junto ao seu diagnóstico. infecção. Todos os resultados deste estudo foram publicados no periódico BMJ.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.