Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Crianças pequenas apresentam carga mais alta de coronavírus, aponta estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 06/08/2020
  • COVID-19, crianças

O papel das crianças na transmissão do novo coronavírus é um dos grandes mistérios que vem sendo estudado pelos pesquisadores. Mas, um artigo publicado no periódico JAMA Pediatric apontou ter encontrado carga mais alta de coronavírus em crianças pequenas do que em adultos.

A pesquisa foi realizado a partir de 145 amostras de pacientes com COVID-19, com sintomas leves a moderados e no estágio inicial da doença, do Hospital Infantil Ann & Robert H. Lurie de Chicago, nos Estados Unidos. Esses pacientes foram divididos em três grupos: crianças com até cinco anos de idade (46 pacientes); crianças com cinco a 17 anos de idade (51 pacientes); e adultos com 18 a 65 anos (48 pacientes).

Os testes moleculares, confirmados por PCR, encontraram em crianças doentes com menos de cinco anos mais fragmentos do material genético do vírus SARS-CoV-2 do que em crianças com 5 a 17 anos ou mesmo em adultos.

“Nosso estudo não examinou diretamente a replicação viral ou a transmissão do SARS-CoV-2, mas foi demonstrado para outros vírus que quantidades mais altas do patógeno podem aumentar a capacidade de transmissão. Isto aliado ao fato de que crianças pequenas são menos propensas a usar máscaras de forma consistente, manter boa higiene das mãos e evitar tocar a boca ou nariz, parece lógico (supor) que as crianças sejam capazes de transmitir o vírus a outras pessoas”, afirmou Heald-Sargent, médica e autora principal do estudo.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.