Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Crianças assintomáticas podem transmitir a COVID-19 por semanas, diz estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 01/09/2020
  • Coronavírus, crianças

Um estudo conduzido por duas pesquisadoras do Hospital Nacional Infantil de Washighton, Roberta L. DeBiasi e Meghan Delaney, mostrou que crianças infectadas pelo novo coronavírus podem transmitir a doença durante semanas, mesmo sendo assintomáticas. 

As cientistas analisaram os dados de 91 crianças em 22 hospitais da Coreia do Sul. De acordo com a pesquisa, 22% das crianças não desenvolveram sintomas durante toda a infecção; 20% começaram assintomáticas, porém mais tarde desenvolveram sintomas; e 58% tiveram sintomas desde o primeiro teste positivo. 

A publicação apontou ainda que um quinto dos pacientes assintomáticos e cerca de metade dos pacientes sintomáticos ainda estava transmitindo o vírus três semanas após a infecção inicial. Todos os resultados dessa pesquisa podem ser encontrados no periódico JAMA Pediactrics, da editora American Medical Association (AMA).

Link da notícia completa, clique aqui.

 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.