Dot.lib

Fonte: Revista Veja Saúde Fonte: Revista Veja Saúde
Contrair COVID-19 e gripe ao mesmo tempo pode dobrar o risco de morte, diz estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 08/10/2020
  • COVID-19, gripe, influenza

Estudo inglês revelou que pessoas infectadas pelo novo coronavírus têm o dobro de chances de morrer pela COVID-19 se contraírem o vírus da gripe simultaneamente. A pesquisa foi realizada com mais de 20 mil pacientes infectados pela COVID-19, sendo que 58 pessoas também possuíam o vírus influenza.

Os resultados mostraram que entre o grupo que carregava os dois vírus, a mortalidade era de 43%. Já aqueles infectados apenas com a COVID-19, a taxa foi de 26,9%. Além disso, 80% dos pacientes maiores de 80 anos com as duas infecções faleceram.

Os pesquisadores observaram ainda que, entre os gripados, o risco de ser diagnosticado com COVID-19 era 58% menor em comparação com a população em geral. Todas as conclusões desse estudo foram publicadas na versão preprint na medRvix, plataforma desenvolvida pelas editoras Cold Spring Harbor Laboratory Press e BMJ em conjunto com a Universidade de Yale.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.