
Combinação de medicamentos pode regredir células do câncer no pâncreas
Os cientistas da Sanford Burnham Prebys Medical Discovery Institute, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que a união de dois medicamentos utilizados para tratar leucemia pode “matar de fome” as células do câncer no pâncreas.
Os fármacos em questão são a L-asparaginasa, enzima usada para combater a leucemia, e um inibidor de MEK (um tipo de proteína). Através dessa combinação, os tumores deixam de receber os nutrientes necessários para se desenvolver, funcionando como um tratamento eficaz para sua regressão.
A união dos medicamentos foram aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, ou FDA, sigla em inglês). Embora só tenham sido realizado testes clínicos em camundongos, os pesquisadores pretendem iniciá-los em humanos em breve.
Mais informações sobre a asparaginasa você encontra na mais completa base de dados de medicamentos da IBM Micromedex. Ela é a líder mundial em soluções de suporte à decisão clínica para hospitais, clínicas, universidades e indústrias farmacêuticas.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.