Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Combinação de medicamentos pode regredir células do câncer no pâncreas
  • Notícia
  • Notícias, Saúde Pública
  • 22/11/2019
  • Câncer, Câncer no Pâncreas, L-asparaginasa

Os cientistas da Sanford Burnham Prebys Medical Discovery Institute, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que a união de dois medicamentos utilizados para tratar leucemia pode “matar de fome” as células do câncer no pâncreas.

Os fármacos em questão são a L-asparaginasa, enzima usada para combater a leucemia, e um inibidor de MEK (um tipo de proteína). Através dessa combinação, os tumores deixam de receber os nutrientes necessários para se desenvolver, funcionando como um tratamento eficaz para sua regressão.

A união dos medicamentos foram aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, ou FDA, sigla em inglês). Embora só tenham sido realizado testes clínicos em camundongos, os pesquisadores pretendem iniciá-los em humanos em breve.

Mais informações sobre a asparaginasa você encontra na mais completa base de dados de medicamentos da IBM Micromedex. Ela é a líder mundial em soluções de suporte à decisão clínica para hospitais, clínicas, universidades e indústrias farmacêuticas.


Link da notícia completa, clique aqui.


Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.