Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Cientistas sugerem que o novo coronavírus pode ser transmitido pelo ar
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 09/04/2020
  • NEJM, Coronavírus, Covid-19

Um estudo conduzido por pesquisadores norte-americanos e publicado na The New England Journal of Medicine (NEJM) indica que o novo coronavírus, causador da Covid-19, pode ser transmitido pelo ar.

De acordo com os cientistas à frente da pesquisa, o novo vírus pode flutuar em gotículas de aerossol e se manter infeccioso por até 3 horas. Essas gotículas possuem 5 micrômetros de diâmetro, sendo menores do que as gotículas liberadas através da fala ou de espirros.

A diferença de tamanho entre as gotículas é o que determina por quanto tempo elas continuarão flutuando no ar. Em relação as gotas maiores, devido à gravidade caem logo no chão em um curto espaço de tempo, já as gotas menores podem flutuar no ar por horas.  Por isso as recomendações de distanciamento de ao menos 2 metros entre as pessoas

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.