Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Cientistas dizem que os próximos 18 meses serão críticos para diminuir os efeitos das mudanças climáticas
  • Notícia
  • Notícias
  • 26/07/2019
  • Mudanças Climáticas

Para manter o aumento de temperatura abaixo de 1,5ºC, as emissões de dióxido de carbono devem ser reduzidas pela metade até 2030. 

O  fundador e atual diretor emérito do Instituto Potsdam de Pesquisas sobre o Impacto Climático, Hans Joachim Schellnhuber, comenta que "a matemática do clima é brutalmente clara: embora o mundo não possa ser curado nos próximos anos, pode ser fatalmente ferido por negligência até 2020". O cientista foi responsável por propor em 2017 o ano limite de 2020. 

A ideia dessa espécie de “data limite” para definir os próximos passos para gerenciar a crise nas mudanças climáticas decorrentes da contribuição humana ao aquecimento global. 

Os planos atuais não são estruturados o suficiente para garantir que a temperatura se mantenha abaixo do chamado limite seguro. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Fonte: BBC Brasil

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.