Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Cientistas britânicos criam ferramenta com quatro níveis de risco de morte da COVID-19
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 15/09/2020
  • COVID-19, BMJ

Pesquisadores britânicos desenvolveram uma calculadora que prevê o risco de morte em pacientes hospitalizados com a COVID-19, em uma escala de quatro níveis. A ferramenta foi denominada de Índice de Mortalidade 4C (Consórcio Clínico de Caracterização de Coronavírus) e usa dados como idade, sexo, condições preexistentes, respiração e nível de oxigênio no sangue.

A proposta é ajudar médicos a decidirem mais rapidamente o tratamento a cada paciente com a doença. Com a ferramenta eles poderão classificar os pacientes em um dos quatro grupos de risco: baixo, intermediário, alto ou muito alto de morte. Em seguida, definir a terapia mais adequada para cada caso. 

Segundo os resultados dos estudos, o novo modelo conseguiu prever o risco com mais exatidão do que outros 15 modelos comparáveis. Também foi mais útil em tomadas de decisões clínicas. Todas as conclusões e detalhes utilizando essa metodologia podem ser encontradas no periódico BMJ

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.