Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Células-tronco são utilizadas como curativos para feridas crônicas
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 17/01/2020
  • Células-Tronco, Feridas crônicas, Impressão 3D

Unidades de referência na saúde, como o Hemocentro, na USP, em parceria com uma startup de Ribeirão Preto, desenvolveram uma tecnologia capaz de curar feridas crônicas por meio de biocurativos que utilizam como matéria prima células-tronco do cordão umbilical.

O tratamento, que ainda não possui registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é produzido por impressão 3D e tem capacidade de combater queimaduras graves e doenças crônicas causadas por doenças como a diabetes.

A novidade ainda necessita de testes clínicos, além da liberação da Anvisa para sua comercialização. No entanto, as empresas envolvidas no processo produtivo do biocurativo acreditam que os primeiros pacientes sejam beneficiados, nos próximos dois anos, por meio de parcerias com hospitais particulares, com objetivo de alcançar o Sistema Único de Saúde (SUS) futuramente.

Você encontra mais informações sobre as áreas da genética e biologia molecular no Periódico Genes & Development, da editora Cold Spring Harbor Laboratory. O periódico é dedicado à publicação de artigos de alta qualidade sobre pesquisas nas áreas em questão e é uma das 5 principais publicações em seu campo.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.