Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Casos leves de COVID-19 podem transmitir vírus por mais de 30 dias
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 25/03/2021
  • novo coronavírus, casos leves

Uma equipe de pesquisadores do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (IMT- USP) identificou que o novo coronavírus pode permanecer ativo no organismo por um período superior aos 14 dias de isolamento recomendado no Brasil, em alguns pacientes que tiveram sintomas leves da COVID-19. 

O estudo publicado na plataforma medRxiv, descreve o caso de duas mulheres de aproximadamente 50 anos, moradoras de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo. Ambas foram infectadas pelo SARS-CoV-2 e realizaram o teste RT-PCR que identificou o vírus ativo no organismo após um período superior a 30 dias. 

“Por se tratar de casos atípicos, as amostras de secreção nasofaríngea coletadas para diagnóstico foram levadas ao IMT-USP para uma análise aprofundada. O material foi inoculado em uma cultura de células epiteliais e, após diversos testes, confirmamos que o vírus ali presente ainda estava viável, ou seja, era capaz de se replicar e de infectar outras pessoas”, explicou a coordenadora da pesquisa Maria Cassia Mendes-Correa.

Link da notícia completa, clique aqui.

 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.