Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Capacete é desenvolvido para reduzir sintomas do déficit de atenção
  • Ciências da Saúde
  • 08/08/2019
  • TDA, deficitdeatencao, inteligenciaartificial, transtornododeficitdeatenção

Um capacete desenvolvido pela empresa israelense Innosphere apresenta uma novidade no tratamento do transtorno do déficit de atenção (TDA), sem o uso de medicação. O dispositivo criado é colocado na parte superior da cabeça e envia cargas elétricas a regiões específicas do cérebro relacionadas à doença para reduzir os sintomas. E, deve ser utilizado por 20 minutos por dia durante 10 ou 15 dias consecutivos para obter resultados  mais duradouros. 

Os testes clínicos apresentaram resultados promissores, incluindo um sucesso de 50% na redução de sintomas entre as 100 crianças de sete a 12 anos que utilizaram o dispositivo durante 10 dias, segundo um comunicado do Escritório de Imprensa do governo de Israel.

Uma característica desse novo tratamento, e que o diferencia da medicação utilizada atualmente, é a inteligência artificial utilizada para personalizá-lo de acordo com os sintomas de cada paciente. A previsão que o capacete seja lançado em 2022, que está em vias de obter as aprovações necessárias para ser comercializado nos Estados Unidos e na Europa.

Encontre novas descobertas no mercado científico nos conteúdos desenvolvidos pelo Future Science Group (FSG).  O grupo é líder na disseminação de produtos e serviços às comunidades médicas, científicas e empresariais, apresentando importantes descobertas científicas em um formato acessível.  Além disso, o FSG é composto pelos selos Future Medicine e Future Science. 

Para acessar a notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.