Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Brasileiro lidera estudo nos EUA para remédio que pode ser efetivo contra o Covid-19
  • Notícia
  • Notícias, Saúde Pública, Ciências da Saúde
  • 28/02/2020
  • Coronavírus, Remdesivir, covid-19

Um ensaio clínico, que está sendo realizado nos Estados Unidos, testa um remédio considerado ter potencial para combater o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Conhecido como remdesivir, a droga foi escolhida por ter apresentado efeitos contra outras doenças como a SARS, em animais in vitro

O médico brasileiro André Kalil está na liderança da equipe de profissionais para esse estudo com o remdesivir, medicamento até o momento considerado a forma de tratamento mais indicada para a cura da Covid-19. O teste será realizado com a participação de 400 pacientes infectados pelo vírus: 200 deles receberão doses do remdesivir e, os outros, placebo. Neste caso, nem o médico e nem o paciente sabem quem recebe qual tipo de substância. 

Para mais informações sobre o remdesivir, acesse o estudo sobre o tratamento profilátrópico e terapêutico do remdesivir no modelo de macaco rhesus da infecção por MERS-CoV publicado no periódico  Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS).

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.