Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Aplicativos médicos para facilitar a rotina dos profissionais de saúde - Parte II
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 19/11/2019
  • aplicativos médicos, rotina médica

Os aplicativos são importantes para otimizar tempo e deixar a rotina mais prática.

• AccessMedicine App
• Figure 1
• Calculate by QxMD
• World Health Organization (WHO)

A segunda parte da nossa série de aplicativos para facilitar a prática do profissional de saúde está no ar. Conheça os 4 primeiros aplicativos desta série aqui

Vamos conhecer mais 4 aplicativos para suporte e assistência médica para prática clínica, troca de informações clínicas, calculadoras médicas e atualização profissional. Veja a seguir:

1. AccessMedicine App

O aplicativo AccessMedicine App da McGraw-Hill oferece recursos específicos ​​de assistência médica para a prática clínica. O Quick Medical Dx & Tx traz perfis concisos e baseados em evidências de condições e distúrbios mais comuns na prática médica. Já o Fitzpatrick’s Color Atlas of Clinical Dermatology facilita o diagnóstico dermatológico, através de imagens coloridas de lesões de pele e resumos de distúrbios e doenças de pele. Outro recurso é o Diagnosaurus®, que fornece mais de 1.000 diagnósticos com busca por sintoma, doença ou sistema de órgãos no ponto de atendimento.

Com o Diagnostic Tests você tem um guia de referência rápida para selecionar e interpretar os testes de diagnóstico mais usados, incluindo análises clínicas. 

O App AccessMedicine está disponível para usuários com licença institucional. 

Disponível para Android e iOS.

2. Figure 1

Figure 1 é um aplicativo com mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo. Seu objetivo é explorar e discutir casos clínicos, com envio de fotos e exames, feitos de forma ética, com responsabilidade e privacidade entre profissionais de saúde do mundo inteiro. A privacidade é protegida através de uma equipe que remove quaisquer informações ou características que possam identificar o paciente. 

Disponível para Android e iOS.

3. Calculate by QxMD

O aplicativo Calculate by QxMD traz calculadoras muito utilizadas na prática clínica para diagnósticos, tratamentos e prognóstico de diversas áreas da medicina de maneira simplificada para acesso rápido.

São ferramentas para clínica geral, medicina interna, cardiologia, cirurgia, obstetrícia, nefrologia, hematologia, ortopedia, pediatria, gastroenterologia, neurologia, pneumologia dentre outras.

Mais de 300 calculadoras exclusivas e ferramentas de suporte à decisão como calculadoras IMC, obstétricas, determinação de risco cardiovascular e muito mais.

Disponível para Android e iOS.

4. World Health Organization (WHO)

O app da Organização Mundial da Saúde (OMS) traz atualizações para os profissionais da medicina sobre saúde pública, pandemia e surgimento de novas doenças no mundo.

É uma ferramenta importante para que os médicos estejam atualizados sobre saúde pública, pandemias e surgimento de novas doenças no mundo. 

Disponível para Android e iOS.

Agora você conheceu mais 4 aplicativos para te ajudar a ser mais produtivo:  desde guia de evidências, passando por apoio à decisão, calculadoras médicas e diretrizes internacionais. 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.