Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
6 motivos para investir na BMJ Best Practice
  • Artigo
  • Ciências da Saúde, Dotlib, Tecnologia
  • 20/09/2019
  • Medicina Baseada Em Evidência, bmj, recursos

Com os avanços tecnológicos, a cada dia surgem mecanismos para otimizar a rotina dos profissionais. Na área de saúde não é diferente. Atualmente, já é possível encontrar recursos para aprimorar as atividades das equipes médicas no processo de atendimento, como o prontuário digital. Mas como obter conteúdos confiáveis para tomada de decisão? Quais são as melhores fontes e ferramentas?

Diante desse cenário, fornecer recursos que ofereçam mais segurança para os pacientes e profissionais tem sido uma primícia de empresas do setor de saúde. Neste post, iremos abordar quais são os principais benefícios de integrar as ferramentas da BMJ Best Practice na dia a dia dos consultórios e hospitais. Assim para  tornar mais eficiente o processo de decisão clínica. Veja como: 

1 - Conteúdos baseados em evidências

Desde 2009, a BMJ Best Practice auxilia para que as decisões clínicas sejam realizadas com base nas melhores evidências disponíveis. Para oferecer mais confiança aos profissionais o Cochrane Clinical Answer foi incorporado a essa base de dados. O objetivo da Cochrane, referência em Medicina Baseada em Evidência, é produzir análises que estudem as melhores evidências através de pesquisas com revisões sistemáticas relevantes, acessíveis para fornecer informações de alta qualidade. 

Atualmente, o Evidence Based Medicine (EBM) toolkit conta com a experiência de 1.600 autores e editores de 29 países e possui estudos e diretrizes principais e secundárias. Para completar, oferece mais de 300 folhetos credenciados pelo Information Standard e revisados pelo painel de paciente do BMJ, todos baseados em evidência.

2 - Acesso rápido a informações e conteúdos de qualidade 

O conteúdo da BMJ Best Practice é estruturado com base no fluxo de trabalho clínico a fim de garantir mais segurança às equipes médicas e aos pacientes. Seus conteúdos são atualizados diariamente para fornecer os diagnósticos mais recentes com um processo de revisão editorial robusto e diretrizes internacionais.

O acesso às informações pode ser realizado em qualquer lugar, de forma online e offline através do aplicativo. E mais, a metodologia focada no paciente representa um avanço significativo no fornecimento de dados durante o atendimento. 

3 - Variedades de calculadoras médicas

São mais de 250 calculadoras médicas interativas vinculadas a diretrizes internacionais, como o National Institute for Health and Care Excellence (NICE). Esse recurso auxilia os médicos em sua rotina de procedimentos para identificar e diagnosticar diversas doenças.

4 - Guia passo a passo de doenças 

Neste tópico os usuários têm uma visão geral sobre diversas patologias, com conteúdos detalhados da doença, com diagnósticos, prognósticos, tratamentos e prevenções. Inclui ainda vídeos de procedimentos com técnicas clínicas fundamentais no processo de atendimento, como realizar um eletrocardiograma.

5 - Formulários de gestão de medicamentos

Os farmacêuticos podem contar com recursos de gestão de medicamentos para melhorar e garantir mais segurança em suas atividades. São diversos formulários (British National Formulary; Martindale; ou informações de medicamentos AHFS) de medicamentos integrados com informações rápidas e detalhadas sobre medicamentos, dosagens, disponibilidade, formulações, efeitos adversos e contraindicações.

6 - Busca no idioma local 

Com a proposta de agilizar e facilitar a rotina dos profissionais, as pesquisas podem ser realizadas em mais de 100 idiomas. Os tópicos selecionados estão disponíveis em português brasileiro, mandarim chinês, espanhol, azeris, vietnamita, russo, georgiano, ucraniano, entre outras. 

Sobre a BMJ Group

A BMJ Best Practice é uma das melhores ferramentas de tomada de decisão no ponto de atendimento. Essa base de dados faz parte do portfólio da editora BMJ Group, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdos na área de medicina. É responsável ainda pela publicação de diversos periódicos que cobrem várias especialidades da saúde.

Profissionais de saúde implementem as ferramentas com as melhores práticas no seu dia a dia de trabalho. Integrar essa base de dados torna-se uma opção para otimizar o acesso aos conteúdos de qualidade e baseados em evidência, além de garantir mais segurança nas prescrições médicas.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.